Texto

Descrição gerada automaticamente

Voltar a pagina anterior

FÍGADO

www.ervaslondrina.com.br

Resultado de imagem para FÍGADO chá  

Resultado de imagem para FÍGADO chá

Resultado de imagem para FÍGADO chá

Um ótimo tratamento natural para problemas no fígado é o chá de ginseng, Para preparar este remédio caseiro são necessários os seguintes ingredientes: 1 colher (sobremesa) de raiz de ginseng fatiada e 1 xícara de água.

Para preparar este remédio caseiro é muito fácil, o primeiro passo é ferver a água, após desligar o fogo o ginseng deve ser adicionado e o recipiente deve ser tampado. O chá deve ser coado e bebido 2 vezes ao dia, de preferência ao acordar e ao final da tarde.

O ginseng protege o fígado do acumulo das toxinas, da redução do nível de enzimas e regula as suas funções. Apesar de diminuir os sintomas provocados pelos problemas do fígado que incluem enjôos, vômitos e dores de cabeça, recomenda-se combinar o uso do chá de ginseng com uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes e a pratica de exercícios físicos.

Indivíduos com sintomas de problemas no fígado também devem evitar o consumo de álcool, café, chocolates e refrigerantes

FÍGADO e os RINS são os filtros encarregados da desintoxicação do organismo. As toxinas geralmente são provenientes dos alimentos, drogas e meio ambiente,

Sintomas:

Algumas dessas toxinas tendem a sair pela pele, produzindo secreções e irritações em qualquer parte do corpo.

Para limpar esses órgãos de toxinas e impurezas é necessário submeter o organismo a um tratamento de desintoxicação.

Causas:

Existem muitas toxinas no organismo, seja por ingestão de álcool, drogas, alimentos com altos conteúdos de toxinas - como as carnes vermelhas ou o ato de fumar: tudo isso produz uma intoxicação geral do organismo, cujos efeitos se manifestam primeiramente no fígado e nos rins, ocasionando graves problemas.

Tratamento:

Em princípio se recomenda fazer uma mudança de alimentação que inclua uma grande quantidade de sucos, frutas e verduras.

Comece uma dieta de três dias, tomando somente suco de laranja, ou suco de uva com Aloe.

Recomenda-se banho de vapor diário, com a finalidade de ajudar o organismo a expulsar essas toxinas.

Antes do iniciar esta dieta, faça um enema utilizando um preparado feito à base do café e água fervida.

Lavagem dos Intestinos:

Os enemas do cólon são recomendados por alguns médicos com a finalidade de fazer uma limpeza profunda do intestino grosso.

A retenção do material putrefato por um longo tempo, intoxica o organismo.

Existem vários tipos do enemas, feitos com maçanilha, com alho, com suco do limão ou café.

Os enemas são do dois tipos principais: os que retém o liquido por pouco tempo e os que deixam fluir o líquido do imediato.

Para o caso do fígado e de problemas degenerativos, o enema diário por uns dias deve ser feito com café. Esse enema deve ser retido por 15 min e servirá para fazer uma desintoxicação do fígado e eliminar os venenos da bílis.

Os enemas com suco do limão são do tipo que deixam sair o liquido imediatamente e se recomenda principalmente para eliminar a prisão do ventre.

Enema do café - Modo do fazer:

Ponha 6 colherinhas pequenas do café em 1/2 litro do água fervida por 15 min.

Coe e deixe esfriar.

Use uma vez por dia durante 3 dias seguidos antes do iniciar a dieta (não use café solúvel tipo Nescafé).

Atenção:

Quando os problemas do fígado se tornam crônicos e degenerativos, sâo muito perigosos e chegam a causar a morte.

Ao realizar esta dieta, pode-se produzir um pouco de dor de cabeça no início.

Isto é normal dos tratamentos por desintoxicação. Sem dúvida, se for feito

previamente uma lavagem do cólon quase não se sentirá este feito, já que

não haverá toxinas que se reabsorvam.

Recomendações:

Dieta recomendada:

1. Suco do laranja ou do uva misturado com suco do Aloe Vera. Ponha 15g do suco do Aloe em cada xícara do suco do laranja, tomando durante todo o dia, todas as vezes que desejar. Faça isso três dias seguidos.

2. Não coma nenhum outro alimento.

3. Realize esta dieta depois do ter feito o enema do cólon, descrito anteriormente.

Na quinta-feira passada (30/4) eu fiz a limpeza de fígado pela primeira vez. No fim de semana passado eu fiz a dieta da maçã e passei esta semana comendo alimentos leves, arroz integral, salada, suco de folha, rejuvelac.

Comecei tomando o sal-amargo com água e suco de um limão. Espremi o limão na hora, antes de tomar cada copo de sal-amargo.

Tomei o limão com azeite batido no liquidificador. Fiz o suco de limão e depois bati. Bebi com canudo. A mistura é um pouco enjoativa, mas dá para tomar sem problema. Deitei-me em seguida, na posição recomendada. Não me senti mal. Tentei relaxar e dormir. Acordei de madrugada, por volta das 3 horas, e mudei de posição.

Na manhã da sexta-feira, depois de tomar o quarto copo, comecei a ir ao banheiro. Em todas as vezes saíram muitas pedras. Como elas bóiam, dá para ver sem dificuldade. Com uma lanterna a gente vê melhor. Saíram muitas pedras verde-escuras bem pequenas e muitas grandes, de 0,5cm a quase 3cm.

Fiquei impressionada! Eu achava que ia ser dolorido, mas não senti nada, nenhum desconforto.

Às 10 horas tomei suco verde de rejuvelac (quinoa e amaranto), água de coco, broto de girassol e couve, batido no liquidificador.

No almoço comi salada crua. À tarde tomei iogurte caseiro com um pouco de mel e à noite tomei suco.

No sábado pela manhã saíram mais, desta vez verde-claras e muito maiores, medindo de 
2 a 4 cm. As pedras verde-escuras são mais antigas, formadas há mais tempo, e as verde-claras mais recentes. Ao todo foram mais de 200 pedras.

Continuo com uma alimentação leve, livre de carne. Tomo bastante rejuvelac e como iogurte caseiro pela manhã. É importante manter uma alimentação leve por pelo menos uma semana antes e depois da limpeza para não sobrecarregar o fígado e não ter dores.

Meu marido também fez a limpeza, seguindo os mesmos passos que eu, mas colocou para fora poucas pedras, umas 20.

Já estamos planejando a segunda limpeza.

A princípio o procedimento pode parecer inacreditável, mas é verdade. É uma maneira simples de evitar cirurgia para retirada de pedras no fígado e na vesícula. Basta seguir todos os passos com atenção que o resultado virá.